Notícias


Publicado em:
6
11/2018

Maior Vegfest já ocorrido no Brasil contou com cerca de 9 mil participantes

Na sua 7ª edição, o evento contou com cerca de 130 expositores e mais de 160 palestrantes, culinaristas, músicos e atletas veganos



Metatags:

Realizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira, o Vegfest Brasil 2018 foi o maior evento do tipo até o presente.

Trazendo ao Brasil alguns ícones mundiais do movimento vegetariano, como Brenda Davis (nutricionista canadense), Korin Sutton (fisiculturista norte-americano) e Jacy Reese (fundador de uma ONG norte-americana), o evento atraiu congressistas de mais de 160 cidades diferentes, contemplando 24 estados brasileiros e outros estrangeiros.

Desta vez realizado com ajuda da promotora Francal Feiras, especializada em feiras de médio e grande porte, o Vegfest contou com uma área externa de entrada gratuita que teve várias atrações: apresentações musicais e esportivas, preparação da maior pizza vegana do mundo, feirinha de adoção de cães de rua, rodas de conversa sobre educação humanitária e um total de 130 estandes incluindo ONGs, alimentos, cosméticos e outros produtos. Tudo 100% vegano, claro.

“Essa é a maior feira vegana em que eu já fui. Sou vegana há 15 anos e é indescritível a sensação de vir a um lugar com tantas opções onde absolutamente tudo é vegano e eu nem preciso ficar perguntando”, contou Ana Carolina Selenis, que já está no seu terceiro Vegfest.

Um destaque do Vegfest 2018 foi a participação de atletas veganos de alta performance - entre eles o “Paru”, vice-campeão baiano e norte-nordeste de fisiculturismo; Francisco “Pekeno”, campeão brasileiro de ciclismo BMX Freestyle Flatland; Marcel Scarpim, atleta de calistenia selecionado pelo Cirque du Soleil e competidor do Ultimate Beastmaster do Netflix; Raíra Bergamo, vice-campeã do campeonato paulista de fisiculturismo feminino na categoria Bikini Fitness; Jaqueline Euzebio, campeã do campeonato paulista de fisiculturismo na categoria Figure; e a dupla Denise Mendes e Roberta Oka, finalistas nacionais e internacionais de Pole Sport.

Na véspera do Vegfest, a Sociedade Vegetariana aproveitou para fazer o maior evento sobre nutrição vegetariana já realizado no Brasil, que foi chamado de Plant-Based Conference Brasil.

“Como sempre falamos”, disse Ricardo Laurino, presidente da SVB, “o Vegfest não pode ser explicado, apenas sentido. A programação incrível que tivemos é importante, é claro, mas o que é realmente incomparável é a atmosfera que temos durante o evento”. Qual atmosfera? “De união, respeito aos animais e ao meio ambiente, busca por saúde e consciência alimentar e, sobretudo, o espírito de construção de um mundo melhor”, conclui.

A próxima edição já tem data e local: será em Brasília, nos dias 10 a 13 de outubro. Você já pode confirmar sua presença no Facebook e adquirir seu ingresso a preço promocional de lançamento.

Fotos do evento: https://www.flickr.com/people/sociedadevegetariana/ 

Informações para imprensa
Valle da Mídia Assessoria de Comunicação e Imprensa
Christian Valle - (11) 99904-6632
valledamidia@valledamidia.com.br

Fonte: Valle da Mídia Assessoria de Comunicação e Imprensa


Últimas notícias

Especialista recomendam velas perfumadas naturais

Uma boa dica é trocar os modelos de parafina por aqueles produzidos com cera de soja ou de abelha.
Leia Mais

Alimentação vegana começa pela compra do alimento certo

Nutricionista dá dicas para evitar confusão na hora de ler os rótulos e identificar componentes de origem animal
Leia Mais

Cada vez mais presente em cosméticos naturais, melaleuca traz vários benefícios à saúde

Substância é conhecido como antisséptico poderoso e eficaz contra bactérias, vírus e fungos.
Leia Mais