Notícias


Publicado em:
28
9/2018

Saiba como ter certeza que seu cosmético é 100% vegano

Site especializados ajudam a verificar se o produto possui certificado e integra a lista de vegan brands.



Metatags: Cosméticos, Veganos, Cruelty-Free, SVB, PETA

Quem opta por seguir o estilo de vida vegano deve estar disposto não só a abrir mão de comer carnes, mas de consumir qualquer tipo de produto que tenha componentes de origem animal.

O veganismo não revoluciona apenas a dieta de seus adeptos, mas toda a rotina, inclusive no universo da moda e beleza. Roupas de couro e seda não itens que passam longe do guarda-roupa vegano, assim como cosméticos feitos com matéria-prima animal ou que tenham sidos testados em bichinhos.

Mas como saber a procedência desses cosméticos? O Catraca Livre Estilo indica três sites especializados na verificação de produtos são 100% veganos:

Certificado Vegano: O site da Sociedade Vegetariana Brasileira disponibiliza uma lista de produtos que carregam o “Selo Vegano”

Cruelty-Free Kitty: Um blog super completo com diversas listas de itens de beleza, separados por categorias e indicação dos melhores sites para compras.

PETA: A organização People for the Ethical Treatment of Animals, conhecida como PETA, mostra quais marcas integram a lista de vegan brands (marcas veganas), incluindo produtores de cosméticos para rosto, corpo e cabelo.

Fonte: Catraca Livre


Últimas notícias

Cinco dicas do Sebrae para quem quer abrir um e-commerce

Plano de negócio é o primeiro passo para os interessados.
Leia Mais

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito apontam que mais de 110 milhões de consumidores devem ir às compras e investir, em média, R$ 116 por produto.
Leia Mais

Uso de cosméticos por meninas antecipa a puberdade

A informação é do estudo da Universidade da Califórnia, EUA. O uso frequente desses produtos afeta os hormônios do crescimento e adiantam a puberdade de meninas na faixa dos nove anos.
Leia Mais