Notícias


Publicado em:
5
9/2018

Dieta sem glúten tem grande procura na internet

Mais de 327 mil brasileiros pesquisaram informações sobre o tema nos últimos seis meses



Metatags: Glúten, Dieta, Celíacos, Veja, SEMrush, Google, Bing

De acordo com levantamento realizado pela SEMrush e divulgado pelo site da revista Veja, o termo “dieta sem glúten” foi procurado por mais de 327 mil brasileiros em ferramentas de pesquisas como Google e Bing nos últimos seis meses. Essa dieta consiste em restringir parcial ou totalmente o consumo do glúten, uma proteína presente em alguns cereais.

Inicialmente elaborada para pessoas com doença celíaca - uma reação imunológica ao glúten que causa inflamação grave no intestino e que pode levar à desnutrição por má absorção de nutrientes -, ao que tudo indica a restrição ao glúten tem sido adotada mesmo por pessoas que não sofrem do distúrbio.

É o que comprova outra pesquisa citada pela Veja, realizada pela Inteligência e Pesquisa de Mercado da Editora Abril a pedido da Nestlé: apesar de 19% dos entrevistados adotarem a dieta sem glúten, apenas 4% o fazem por conta da doença celíaca.

Fonte: Veja Online – Foto: Istock/Getty Images


Últimas notícias

Dia Do Consumidor: 40% dos consumidores que fazem perguntas fecham compra

Atendimento ao cliente é decisivo na hora da conversão. Especialista dá dicas para otimizar o serviço e aumentar vendas.
Leia Mais

Como higienizar frutas corretamente

A nutricionista da Snack Frutas, Karen Alves, detalha uma boa forma de lavar os alimentos: imersão de hipoclorito e retirada do produto com água corrente.
Leia Mais

Comércio eletrônico deve crescer 16% em 2019

Segundo a ABComm, otimismo vem da melhora no cenário econômico e na elevação da confiança do consumidor.
Leia Mais