Notícias


Publicado em:
5
9/2018

Dieta sem glúten tem grande procura na internet

Mais de 327 mil brasileiros pesquisaram informações sobre o tema nos últimos seis meses



Metatags: Glúten, Dieta, Celíacos, Veja, SEMrush, Google, Bing

De acordo com levantamento realizado pela SEMrush e divulgado pelo site da revista Veja, o termo “dieta sem glúten” foi procurado por mais de 327 mil brasileiros em ferramentas de pesquisas como Google e Bing nos últimos seis meses. Essa dieta consiste em restringir parcial ou totalmente o consumo do glúten, uma proteína presente em alguns cereais.

Inicialmente elaborada para pessoas com doença celíaca - uma reação imunológica ao glúten que causa inflamação grave no intestino e que pode levar à desnutrição por má absorção de nutrientes -, ao que tudo indica a restrição ao glúten tem sido adotada mesmo por pessoas que não sofrem do distúrbio.

É o que comprova outra pesquisa citada pela Veja, realizada pela Inteligência e Pesquisa de Mercado da Editora Abril a pedido da Nestlé: apesar de 19% dos entrevistados adotarem a dieta sem glúten, apenas 4% o fazem por conta da doença celíaca.

Fonte: Veja Online – Foto: Istock/Getty Images


Últimas notícias

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais

Aumenta a previsão de crescimento da economia em 2019

Dados estão no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.
Leia Mais

Um engano chamado light

Nutricionista Cláudia Viegas analisou duas gamas de batata frita: as normais e as na versão light.
Leia Mais