Notícias


Publicado em:
29
8/2018

Cremes dentais orgânicos e veganos são alternativas no mercado sustentável

Produtos são opções para quem quer seguir um estilo de vida sustentável, mas especialistas alertam para a ausência de flúor



Metatags: Pasta de dente, Dentista, Flúor, Placa

Quem pensa que produtos orgânicos se resumem à comida está enganado. Cosméticos que prometem ser totalmente naturais ganham cada vez mais espaço no mercado como opção para quem busca uma alternativa sustentável. E a lista de produtos vai além da maquiagem. Já é possível higienizar a boca com cremes dentais orgânicos e até veganos.

Estes itens utilizam o selo eco-friendly e prometem os mesmos efeitos que os convencionais, mesmo com a composição totalmente natural. Sem uso de químicos, os cremes dentais orgânicos e veganos apostam em óleos e açúcares naturais para criar a experiência parecida com outras pastas. Além disso, com a variedade de plantas e frutas à disposição, trazem sabores diferentes como camomila, laranja, anis e até canela.

O dentista Halley Mestrinho aponta que os cremes dentais orgânicos e veganos atraem um público mais jovem e preocupado com o meio ambiente. Um dos pontos que chama atenção é a falta do flúor, substância química que protege os dentes contra as cáries. Hoje, segundo o especialista, as pastas convencionais vêm com uma quantidade mínima necessária para preveni os problemas bucais.

Mas o médico afirma que, mesmo sem o flúor, não há problema em experimentar as versões naturais. “É importante investir em uma escovação eficiente e no uso do fio dental”, comenta.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do DF, Samir Najjar também afirma que o uso da pasta não convencional é uma questão de escolha. “Faz parte de um estilo de vida. Vejo que muita gente está caminhando para opções mais conscientes e a pasta orgânica oferece uma alternativa sem produto químico”, comenta.

Fonte: Primeira Página, com matéria publicada no metropolis.com


Últimas notícias

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais

Aumenta a previsão de crescimento da economia em 2019

Dados estão no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.
Leia Mais

Um engano chamado light

Nutricionista Cláudia Viegas analisou duas gamas de batata frita: as normais e as na versão light.
Leia Mais