Notícias


Publicado em:
8
6/2018

Dermatologia natural oferece diversas opções de tratamento para problemas comuns de pele

Em palestra no segundo dia do Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais, Soraia Zonta, da Bioart, e a médica Patrícia Aguiar Silveira apresentaram alternativas naturais de tratamento.



Metatags:

No dia 8 de junho, a Arena Inspiração da Naturaltech recebeu palestra a respeito da Dermatologia Natural, dentro da programação do Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais.

Soraia Zonta, da Bioart, contou que foi a partir da sua experiência pessoal, em 2010, que nasceu a empresa. “Eu digo que sou alquimista de alma, porque eu comecei a fazer os meus cosméticos para tratar a minha pele. Eu tenho alergia à maquiagem e acabei desenvolvendo os produtos para tratar minha pela de forma natural, orgânica e vegana”.  

Hoje a Bioart orgulha-se de dizer que é pioneira no Brasil a criar eco make-ups à base de argila especial e bioativos selecionados para ofertar as maquiagens e linhas de tratamentos bionutritivos com elementos naturais, orgânicos, saudáveis e veganos.

A dermatologista Patrícia Silveira explicou que, diante de tantos tratamentos evasivos, ela acabou se especializando em fitoterapia e a partir daí voltou o seu olhar para as praticas e ingredientes naturais. “A dermatologia natural é a valorização das coisas naturais e orgânicas. É ter a possibilidade de ter produtos livres de toxinas, de conservantes e de substancias que sabemos que não são seguras. Acredito que este será o futuro à medida que as pessoas começarem a entender que precisamos nos desintoxicar”, explica Patrícia.

Durante a palestra, a Soraia ressaltou os lançamentos da Bioart - com a colaboração da Doutora Patrícia – voltados para as mais comuns doenças de pele, como acne, dermatite seborreica, dermatite atópica e melasmas, por exemplo.

Para quem sofre com acne, a dermatologista esclareceu sobre a importância da limpeza de pele com um esteticista, para fazer a remoção dos cravos. Já a esfoliação é uma forma saudável de renovar as células da pele, mas sempre com produtos não agressivos - ou seja, com um PH que vá além do ponto que a pele tolera e, por fim, fazer a tonificação da pele.

Em relação aos lançamentos, Soraia destacou a linha Detox, que conta com sabonete à base de argila verde e chá verde, água floral, máscara com argila verde e copaíba e um creme hidratante, feitos com nanotecnologia biodegradável.

Patrícia explicou também que o melasma é que algo gera muita frustração por não ter cura, mas que tem controle. Voltado para o problema, as especialistas indicaram, por exemplo, a máscara iluminadora bionutritiva, feita de argila dourada e Castanha do Brasil. Ela é indicada a todos os tipos de pele, devido às suas propriedades de imitar a fisiologia cutânea de forma personalizada e inteligente.

Para que um produto seja considerado dermatologia natural, é necessário que não contenha ingredientes sintéticos, tóxicos, que resultam em doenças, manchas de pele, alergias etc. A Bioart criou uma “lista negra” que tem como fonte o EWG (Environmental Working Group) - uma organização que pesquisa o nível de toxinas presentes nos comércios – em que é possível saber como elas agem e como substituí-las.



Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Especialista recomendam velas perfumadas naturais

Uma boa dica é trocar os modelos de parafina por aqueles produzidos com cera de soja ou de abelha.
Leia Mais

Alimentação vegana começa pela compra do alimento certo

Nutricionista dá dicas para evitar confusão na hora de ler os rótulos e identificar componentes de origem animal
Leia Mais

Cada vez mais presente em cosméticos naturais, melaleuca traz vários benefícios à saúde

Substância é conhecido como antisséptico poderoso e eficaz contra bactérias, vírus e fungos.
Leia Mais