Notícias


Publicado em:
8
6/2018

Nutriveg lança complemento nutricional à base de ora-pró-nobis

É o primeiro produto do mercado brasileiro feito a partir de folhas in natura, desidratadas e micronizadas.



Metatags:

Há dois anos, o agricultor familiar de Bela Vista do Toldo (SC), Gilmar Kubiack, de 45 anos, resolveu mudar de vida. E para isso ele tomou duas atitudes: abandonou o trabalho numa empresa multinacional de tabaco e se tornou produtor de ora-pro-nóbis.

A escolha não podia ser mais acertada. Gilmar é um dos 56 produtores que fornecem a matéria-prima para a produção do ORÁ, complemento funcional nutricional que a empresa Nutriveg lança na Naturaltech.

Ele foi um dos primeiros agricultores a se juntar ao projeto da Proteios, empresa parceira da Nutriveg, que se aliou à agricultura familiar buscando a diversificação da produção do pequeno agricultor e a adoção de práticas sustentáveis que respeitem o meio ambiente. A produção do projeto se estende por 12 cidades das regiões Centro Sul Paranaense e Planalto Norte Catarinense.

O ora-pro-nóbis sempre foi muito usado na culinária brasileira, principalmente em Minas Gerais. Em latim, quer dizer “rogai por nós”. Rico em proteínas, fibras, minerais e diversos nutrientes, o ORÁ é uma inovação agronômica e biológica que se apresenta como alternativa para uma nutrição saudável.

É o primeiro produto do mercado brasileiro feito a partir de folhas de ora-pro-nóbis in natura, desidratadas e micronizadas, desenvolvido após anos de pesquisa, num projeto inovador que une respeito ao agricultor e preservação do meio ambiente.

Gilmar tem uma propriedade rural de 12 hectares, dos quais dois são dedicados à plantação de ora-pró-nobis. “Me sinto amparado na escolha que fiz, e eu e minha família passamos a ter mais qualidade de vida. Esse é um projeto sustentável do qual me orgulho de fazer parte. Adotei a ora-pro-nóbis na minha alimentação diária e achei até que meus cabelos brancos diminuíram”, conta bem-humorado.

De acordo com o diretor de Relações institucionais da Nutriveg, Marcos Rochinski, a empresa possui a estratégia ambiental como pilar para inovação, com matéria-prima produzida de forma sustentável, sem aditivos químicos. Produção limpa, saudável e justa com os agricultores.

O ORÁ pode ser utilizado para enriquecer produtos alimentícios industriais, promovendo um significativo aperfeiçoamento na qualidade nutricional. O produto abrange cerca de 176 possibilidades de aplicações, em alimentos sólidos, pastosos e líquidos, com ampla possibilidade de uso pelo mercado.

Para consumo imediato, fica bem em pães, biscoitos, chás, sucos, saladas, quiches, omeletes, caldos, etc. É indicado para todas as faixas etárias.

Apesar de conhecida em vários pontos do País, a planta não tinha uma disponibilidade expressiva para a população em geral. “Nossa expectativa é fazer o produto mais conhecido e mais acessível para todos. Tornar esse superalimento acessível à população geral, de forma desidratada e de fácil consumo é uma inovação. Esperamos que a Naturaltech permita uma relação direta com o consumidor e com a indústria alimentícia de modo geral, porque as aplicações do nosso produto são imensas, passado por produtos alimentícios e nutracêuticos”, destacou Marcos Rochinski.

Benefícios

O ora-pro-nóbis, planta da biodiversidade brasileira que possui elevado índice de proteínas, fibras, vitaminas (B, C e outros) e minerais (cálcio, ferro e outros) para uso e desenvolvimento de produtos inovadores funcionais, é conhecido como “carne dos pobres”. O alcance dos benefícios do suplemento nutricional à base da planta na alimentação é extenso.

Segundo nutricionistas, a planta é conhecida por aumentar a imunidade, controlar o apetite, por conter triptofano, que contribui para a sensação de saciedade; melhorar a circulação, pois ajuda na fluidez do sangue; combater e tratar quadro de anemia; e a fortalecer o sistema imunológico.

Além disso, outros princípios ativos fazem da planta um anti-inflamatório natural. E a fama de superalimento não para por aí: 100 gramas das folhas são suficientes para garantir as necessidades diárias de vitaminas A, ferro, manganês, zinco, cobre, magnésio e ferro em adultos.

Os produtos ORÁ estão disponíveis nas versões em pó, em cápsulas e folhas de ora-pro-nóbis desidratada. Em breve será possível encontrar o ORÁ nas prateleiras de lojas de alimentos saudáveis. Para mais informações, acesse nutrivegbrasil.com.br


Fonte: Nutriveg


Últimas notícias

Especialista recomendam velas perfumadas naturais

Uma boa dica é trocar os modelos de parafina por aqueles produzidos com cera de soja ou de abelha.
Leia Mais

Alimentação vegana começa pela compra do alimento certo

Nutricionista dá dicas para evitar confusão na hora de ler os rótulos e identificar componentes de origem animal
Leia Mais

Cada vez mais presente em cosméticos naturais, melaleuca traz vários benefícios à saúde

Substância é conhecido como antisséptico poderoso e eficaz contra bactérias, vírus e fungos.
Leia Mais