Notícias


Publicado em:
8
6/2018

Nutriveg lança complemento nutricional à base de ora-pró-nobis

É o primeiro produto do mercado brasileiro feito a partir de folhas in natura, desidratadas e micronizadas.



Metatags:

Há dois anos, o agricultor familiar de Bela Vista do Toldo (SC), Gilmar Kubiack, de 45 anos, resolveu mudar de vida. E para isso ele tomou duas atitudes: abandonou o trabalho numa empresa multinacional de tabaco e se tornou produtor de ora-pro-nóbis.

A escolha não podia ser mais acertada. Gilmar é um dos 56 produtores que fornecem a matéria-prima para a produção do ORÁ, complemento funcional nutricional que a empresa Nutriveg lança na Naturaltech.

Ele foi um dos primeiros agricultores a se juntar ao projeto da Proteios, empresa parceira da Nutriveg, que se aliou à agricultura familiar buscando a diversificação da produção do pequeno agricultor e a adoção de práticas sustentáveis que respeitem o meio ambiente. A produção do projeto se estende por 12 cidades das regiões Centro Sul Paranaense e Planalto Norte Catarinense.

O ora-pro-nóbis sempre foi muito usado na culinária brasileira, principalmente em Minas Gerais. Em latim, quer dizer “rogai por nós”. Rico em proteínas, fibras, minerais e diversos nutrientes, o ORÁ é uma inovação agronômica e biológica que se apresenta como alternativa para uma nutrição saudável.

É o primeiro produto do mercado brasileiro feito a partir de folhas de ora-pro-nóbis in natura, desidratadas e micronizadas, desenvolvido após anos de pesquisa, num projeto inovador que une respeito ao agricultor e preservação do meio ambiente.

Gilmar tem uma propriedade rural de 12 hectares, dos quais dois são dedicados à plantação de ora-pró-nobis. “Me sinto amparado na escolha que fiz, e eu e minha família passamos a ter mais qualidade de vida. Esse é um projeto sustentável do qual me orgulho de fazer parte. Adotei a ora-pro-nóbis na minha alimentação diária e achei até que meus cabelos brancos diminuíram”, conta bem-humorado.

De acordo com o diretor de Relações institucionais da Nutriveg, Marcos Rochinski, a empresa possui a estratégia ambiental como pilar para inovação, com matéria-prima produzida de forma sustentável, sem aditivos químicos. Produção limpa, saudável e justa com os agricultores.

O ORÁ pode ser utilizado para enriquecer produtos alimentícios industriais, promovendo um significativo aperfeiçoamento na qualidade nutricional. O produto abrange cerca de 176 possibilidades de aplicações, em alimentos sólidos, pastosos e líquidos, com ampla possibilidade de uso pelo mercado.

Para consumo imediato, fica bem em pães, biscoitos, chás, sucos, saladas, quiches, omeletes, caldos, etc. É indicado para todas as faixas etárias.

Apesar de conhecida em vários pontos do País, a planta não tinha uma disponibilidade expressiva para a população em geral. “Nossa expectativa é fazer o produto mais conhecido e mais acessível para todos. Tornar esse superalimento acessível à população geral, de forma desidratada e de fácil consumo é uma inovação. Esperamos que a Naturaltech permita uma relação direta com o consumidor e com a indústria alimentícia de modo geral, porque as aplicações do nosso produto são imensas, passado por produtos alimentícios e nutracêuticos”, destacou Marcos Rochinski.

Benefícios

O ora-pro-nóbis, planta da biodiversidade brasileira que possui elevado índice de proteínas, fibras, vitaminas (B, C e outros) e minerais (cálcio, ferro e outros) para uso e desenvolvimento de produtos inovadores funcionais, é conhecido como “carne dos pobres”. O alcance dos benefícios do suplemento nutricional à base da planta na alimentação é extenso.

Segundo nutricionistas, a planta é conhecida por aumentar a imunidade, controlar o apetite, por conter triptofano, que contribui para a sensação de saciedade; melhorar a circulação, pois ajuda na fluidez do sangue; combater e tratar quadro de anemia; e a fortalecer o sistema imunológico.

Além disso, outros princípios ativos fazem da planta um anti-inflamatório natural. E a fama de superalimento não para por aí: 100 gramas das folhas são suficientes para garantir as necessidades diárias de vitaminas A, ferro, manganês, zinco, cobre, magnésio e ferro em adultos.

Os produtos ORÁ estão disponíveis nas versões em pó, em cápsulas e folhas de ora-pro-nóbis desidratada. Em breve será possível encontrar o ORÁ nas prateleiras de lojas de alimentos saudáveis. Para mais informações, acesse nutrivegbrasil.com.br


Fonte: Nutriveg


Últimas notícias

Bio Brazil Fair e Naturaltech movimentaram os negócios e o consumo dos universos orgânico e natural

Principais eventos da América Latina em seus segmentos, feiras receberam mais de 40 mil visitantes – crescimento de 60% sobre o ano passado – e ainda ofereceram 120 horas de informação e debate sobre as principais tendências.
Leia Mais

Amantes do florais podem conhecer o lançamento pomander® yoga purificação

A Monas Flowers, é distribuidora do sistema floral mais antigo do mundo, o Floral de Bach Original e o RESCUE®, desenvolvido pelo inglês Dr. Edward Bach.
Leia Mais

PANCS na alimentação: Palestra desmistifica universo que ainda precisa ser explorado

Crista-de-Galo, Botão-de-Ouro, Caruru, Taioba, Ora-pro-Nobis. Quem nunca ouviu falar nesses nomes é considerado um analfabeto botânico.
Leia Mais