Notícias


Publicado em:
9
4/2018

Nove motivos para aderir à saboaria natural

Um sabonete natural, além de livre de ativos tóxicos, tem propriedades terapêuticas para pele e menor impacto ambiental. Não é à toa que ele tem sido a estrela do mercado de higiene pessoal



Metatags:

1) Sabonetes convencionais podem conter Triclosan, um ativo que foi proibido nos EUA por estar envolvido no aumento de bactérias resistentes a antibióticos. Aqui no Brasil ele continua liberado. Já das versões naturais eles passa longe!

2) A função terapêutica é uma das vantagens das fórmulas conscientes. Isso porque a maioria contém óleos essenciais, cuja ação sutil trabalha o equilíbrio emocional de quem usa. Fórmulas com lavanda, por exemplo, são ótimos para relaxar.

3) Uma das tendências do ramo são as embalagens minimalistas. As barrinhas chegam ao consumidor embalado apenas em papel. Quanto menos lixo, melhor!

4) Sabonetes com função antisséptica e bactericida tem a fama de limpar mais. No entanto, sabotam a imunidade. “Tomar banho com ele? Nem pensar! Segundo estudos (em animais) ele promovem alterações hormonais e do sistema imune”, afirma a dermatologista Patricia Silveira, do Rio de Janeiro.

5) O conceito menos é mais se aplica bem ao universo da higiene pessoal. Em geral, sabonetes artesanais levam poucos ingredientes e, por isso, tem menor potencial alergênico.

6) Eles são biodegradáveis. O meio ambiente agradece!

7) Além de limpar, eles hidratam, já que as manteigas e óleos vegetais utilizados neste tipo de produto evitam que, durante o banho, a camada natural de hidratação da pele seja removida.

8) Enquanto as versões convencionais possuem fragrâncias sintéticas (campeãs de alergias), eles são naturalmente perfumados.

9) São lindos!

Fonte: Portal a Naturalíssima


Últimas notícias

PMEs brasileiras estão de olho na indústria 4.0

Pesquisa aponta que 38% das pequenas e médias empresas enxergam nas tecnologias o caminho para melhores produtos e serviços.
Leia Mais

Aumenta a previsão de crescimento da economia em 2019

Dados estão no Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.
Leia Mais

Um engano chamado light

Nutricionista Cláudia Viegas analisou duas gamas de batata frita: as normais e as na versão light.
Leia Mais