NewsletterInstagram Facebook

Publicado em:
22
11/2017

Sucos energéticos naturais hidratam e alimentam

Conheça cinco tipos da bebida, as combinações de frutas e legumes e todos os seus benefícios para a saúde.

Os suco verdes feitos à base de couve ganharam fama e conquistaram o paladar pelo seu poder de desintoxicar o organismo, entre inúmeros benefícios para a saúde. Assim como ele, há vários tipos de sucos energéticos naturais que combinam frutas, legumes e outros ingredientes, que além de hidratarem dão energia para o dia a dia.

O suco verde preparado com couve se popularizou e conquistou muitos adeptos. Além de alimentar e ter o poder de desintoxicar o organismo, ele é recheado de nutrientes, como ferro, cálcio e vitaminas do complexo B. A bebida pode ser preparada com limão ou água de coco, fontes de vitamina C e minerais.

O suco de beterraba com guaraná é mais uma deliciosa opção. A beterraba é cheia de vitaminas e de betalaína, antioxidante natural. Combinado com o guaraná, ele ajuda a melhorar a circulação sanguínea, além de dar muita energia. A bebida é ideal para quem vai passar por atividades físicas intensas ou que exigem o exercício do raciocínio.

O suco de uva integral é rico em antioxidantes e ótima pedida para acompanhar pratos como massas e carnes e deixar as refeições ainda mais nutritivas.

O capim-limão ajuda o organismo a absorver a vitamina A. Conhecido também como capim-santo, capim-cidreira e capim-cheiroso, o ingrediente é importante para combater a dor, o estresse e até a depressão. O suco combinado com morango fica ainda mais gostoso e tem o poder de fortalecer a imunidade, prevenir a reumatoide, a gripe e o envelhecimento precoce, entre outros fatores.

O Suco de maracujá com mel e gengibre é delicioso e muito saudável. A fruta é um poderoso calmante natural e contém propriedades que melhoram a circulação sanguínea. Rico em potássio, ele ajuda a manter a pressão arterial sobre controle, além de reduzir os níveis do colesterol ruim. Misturado com gengibre e mel, o suco é um ótimo anti-inflamatório e uma boa opção para combater gripes e resfriados.

Fonte: Primeira Página, com Le Manjue