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Publicado em:
17
11/2017

O Verão está chegando: veja como se preparar

Nutricionista recomenda alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

A estação mais quente e animada do ano está chegando e cuidar do corpo é fundamental para esbanjar saúde e disposição. A nutricionista, doutora em investigação Biomédica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e especialista em Nutrição em Cardiologia pela Sociedade de Cardiologia – SP, Roberta Cassani, compartilha dicas para se preparar para o verão com saúde, bem-estar e nutrição equilibrada.

Consumir alimentos fonte de carotenoides: os legumes e frutas alaranjados (laranja, mamão, abóbora, manga, cenoura e muitas outras) são ricos em carotenoides. Eles apresentam alta capacidade antioxidante e auxiliam na proteção da pele contra o excesso de raios ultravioletas.

Hidratação adequada: é fundamental para manter a saúde das membranas celulares, principalmente da pele. Evita o ressecamento e a desidratação frequente nos dias mais quentes, quando a transpiração é maior que o normal.

Colágeno para a pele: o colágeno é uma proteína estrutural, responsável por promover a elasticidade, sustentação e aparência da pele e dos cabelos. No organismo, é produzida a partir de aminoácidos como prolina, glicina e lisina. A alimentação pode contribuir para ofertar esses aminoácidos A nutricionista recomenda consumir peixes e ovos e alimentos ricos em vitamina C, fundamental para estimular a síntese dessa proteína no corpo.

Exercícios físicos: aumentam a endorfina do corpo, promovendo sensação bem-estar de forma equilibrada. Apostar em exercícios de endurance, spinning e aulas de dança para queimar bastante caloria é uma forma de se conquistar aquele corpo para o verão.

Fonte: Primeira Página, com G1