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Publicado em:
8
11/2017

Alimentos naturais são saborosos e fazem bem à saúde

Frutas, legumes e verduras são ricos em nutrientes que ajudam no equilíbrio e funcionamento do organismo, além de garantirem o bem-estar, disposição e outros benefícios.

O Site MdeMulher pediu para especialistas, listarem uma série de benefícios promovidos por alimentos naturais. Além disso, revela também quais produtos devem ser evitados. Veja os principais motivos para acrescentá-los no cardápio.

1. Alimentos naturais, como frutas, legumes e verduras são ricos em macro e micronutrientes necessários para o equilíbrio e o bom funcionamento do organismo. Além disso, eles garantem bem-estar, disposição, aumento da imunidade e menor incidência de doenças.

2. Diversos estudos científicos vêm comprovando que dietas ricas em frutas e legumes estão associadas à redução das taxas de câncer e doenças coronárias. Especialistas sugerem o consumo de pelo menos cinco porções de frutas e hortaliças por dia.

3. Alimentos naturais são ricos em nutrientes, como vitaminas e minerais, que oferecem diversos benefícios para a saúde, a beleza e o bem-estar. Grão-de-bico, abacate, maçã, amendoim e pera contêm altas doses de fibras, que ajudam o intestino a trabalhar melhor e promovem a saciedade e regulando os níveis glicêmicos.

5. O selênio, mineral presente na castanha-do-pará e na gema de ovo, estimula o sistema imunológico e a saúde dos olhos, da pele e dos cabelos. O cálcio é fundamental para manter os ossos firmes e fortes. Ele está presente em alimentos como leite, couve e espinafre. As vitaminas encontradas nas frutas, verduras e legumes são essenciais para o funcionamento do todo o organismo e desempenham diversas funções. Algumas delas atuam como antioxidantes, elevam a imunidade, agem na coagulação sanguínea ou na construção dos ossos, além de terem importante papel na função cerebral, no combate à depressão e à fadiga.

6. Sempre que possível, é importante reduzir o consumo de produtos industrializados devido a seu alto teor de sal, açúcar, gordura trans e aditivos químicos, como corantes, acidulantes, adoçantes, aromatizantes e espessantes.

Fonte: Primeira Página, com MdeMulher e, Getty Images