NewsletterInstagramTwitter Facebook

Publicado em:
7
11/2017

Capital paulista oferece muitas opções de restaurantes veganos e vegetarianos

É grande a variedade de alimentos, que vai desde pratos como estrogonofe, hambúrguer e espetinho, até pães doces e salgados, bolos, sorvetes e chocolates.

A cidade de São Paulo abriga diversos estabelecimentos para os veganos e vegetarianos. O suplemento Divirta-se, do jornal O Estado de S. Paulo, listou alguns deles que servem os mais variados tipos de pratos e sobremesas, localizados nos principais bairros da capital, como Brooklin, Butantã, Chácara Santo Antônio, Perdizes, Pinheiros, Sumarezinho, Vila Mariana e Vila Nova Conceição.

A variedade de alimentos é grande: vai desde pratos como estrogonofe, hambúrguer e espetinho, até pães doces e salgados, bolos, sorvetes e chocolates. De acordo com a publicação, 8% da população das principais regiões metropolitanas e capitais brasileiras se declara vegetariana, citando dados do Ibope de 2012. Na capital paulista o número é 7%, onde estão cadastrados 96 estabelecimentos vegetarianos, segundo a Revista dos Vegetarianos.

No Quitandoca, no bairro de Pinheiros, os destaques ficam por conta do pão-de-batata, patê de beterraba defumada, polenta com queijo da Serra da Canastra. A Hamburgueria Salad Days traz entre as opções do cardápio o burguer de tofu, brócolis e alho poró, com onion rings. Para acompanhar, tem milk-shake de brigadeiro feito com leite de aveia. O No Bones prepara versões criativas como o hambúrguer de grão-de-bico, salsichas de tomate seco e coxinha de jaca.

Para jantar, o G. Bistrô é uma ótima opção. A casa prepara estrogonofe com cogumelos frescos e ricota defumada. O Açougue Vegano na Vila Butantan oferece opções como coxinha de espinafre, espetinho de soja, mortadela vegana e tofu defumado.

Para adoçar o paladar, a confeitaria Vovó Vegana é especializada em bolos, docinhos e tortas. Já a Padoca Vegan traz adaptações de quitutes como pão de queijo de mandioca e calabresa vegetal, carolinas e sonhos. Na Chocolateria Vegana Assascama, os bombons mesclam chocolate ao leite de soja com amargo belga.

Confira o endereço desses e outros estabelecimentos veganos e vegetarianos na cidade de São Paulo:
Açougue Vegano, Rua Lemos Monteiro, 206 – Butantã
Bioalternativa, Al. Santos, 2.214 – Cerqueira César
Chocolateria Vegana Asscama, Rua França Pinto, 78 – Vl. Mariana
G. Bistrô, Rua dos Pinheiros, 265 – Pinheiros
Moinho de Pedra, Rua Francisco de Morais, 222 – Chácara Santo Antônio
No Bones, Rua Caraíbas, 1.243 – Perdizes
Padoca Vegan, Rua Harmonia, 1.285 – Sumarezinho
Quitandoca, Rua Gualcuí, 53 – Pinheiros
Recanto Vegetariano, Rua Flórida, 1.242 – Brooklin
Salad Days, Rua Machado de Assis, 284 – Vl. Mariana
Veganaria, Rua Harmonia, 506 – Sumarezinho
Veggie Café, Rua Dr. Zuquim, 1.720
Vovó Vegana, Rua Dr. Sodré, 169 – Vl. Nova Conceição

Fonte: PP, com informações do Divirta-se – Foto: Ana Branco