NewsletterInstagramTwitter Facebook

Publicado em:
1
11/2017

Conheça os alimentos naturais que ajudam no bronzeado

Cenoura, batata doce, damasco seco, espinafre e brócolis contêm betacaroteno, sustância que colabora para conseguir a desejada cor do verão.

A estação mais esperada do ano está se aproximando e conquistar aquele bronzeado é o desejo de muitas pessoas. A boa notícia é que existem alimentos naturais, que, além de saudáveis e de contribuírem com a dieta, ajudam a conseguir e intensificar a cor do Verão. Confira quais são eles, de acordo com especialistas.

• Cenoura, batata doce, damasco seco, espinafre, brócolis, abóbora e mamão possuem betacaroteno, substância responsável por estimular a produção de melanina, pigmento responsável pela cor. Os especialistas recomendam comer com moderação, pois em grandes quantidades podem deixar a pele com tom alaranjado.

• Abóbora: além de ser rica em betacaroteno, ajuda a combater a oxidação das células e age contra o envelhecimento da pele.

• Mangá: fonte de betacaroteno e de vitaminas do complexo B.

• Pimentão amarelo, vermelho e verde: possui vitaminas A, E e C, que protegem o sistema imunológico e dão daquela ajudinha para conquistar uma linda cor.

• Caqui: apresenta vitamina A e vai reforçar a cor, assim como, o tomate, a melancia e a goiaba, que contêm licopeno. A substância intensificar o bronzeado, resguarda a pele dos raios solares e protege contra a vermelhidão.

• Amendoim, castanhas, nozes e azeite de oliva possuem Vitamina E, que contribui para o bronzeamento, assim como o ômega 3 encontrado nos peixes e na chia.

Fonte: PP com informações do Estadão, IG e Getty Images