NewsletterInstagramTwitter Facebook

Publicado em:
31
8/2017

Curso Aprendendo a Meditar – Parte 2 está com inscrições abertas

Prática ajuda a diminuir estresse, ansiedade, déficit de atenção, depressão e insônia.

Entre os dias 2 de outubro e 4 de dezembro, será realizado o curso “Aprendendo a Meditar – Parte 2”. Promovido pela Vila Yoga, o objetivo é orientar o participante na construção e no cultivo de sua prática de atenção e meditação e fornecer referenciais teóricos tradicionais e modernos que embasarão o conhecimento para caminhar com autonomia e espirito crítico.

As palestras serão ministradas por Carlos Legal e Eduardo Legal (Duda) nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de outubro, 6, 11, 13, 20, 27 de novembro e 4 de dezembro. Durante o período, serão abordados os seguintes temas: por que meditar e como construir a felicidade por meio dessa prática; conceito de atenção plena, concentração e meditação; introdução a neurociência; a filosofia do Yoga; aprofundamento da prática pessoal; diferença entre as práticas meditativas; cultivando o equilíbrio e inteligência emocional.

Pesquisas científicas comprovam os benefícios da meditação para diminuição do estresse, ansiedade, déficit de atenção, depressão e insônia. Meditar também é benéfico para o desenvolvimento e fortalecimento de valores e qualidades humanas como compaixão, tolerância e resiliência.

Para participar, basta se inscrever no link: https://www.e-inscricao.com/vilayoga/aprendendoameditar-T2#speakers-or-bands-section. O curso acontece na Vila Yoga, em São Paulo (Avenida General Ataliba Leonel, 3100 - Parada Inglesa, a 200 m da estação Parada Inglesa - Linha Azul).

Fonte: Primeira Página/Vila Yoga